quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Óculos para cada tipo de rosto !!

                                                           Óculos !


Você é daquelas que só usa óculos de sol no verão? Eu não! Claro que não uso na chuva, mas fora isso, se estou fora de casa, os óculos estão no meu rosto. Eu tenho fotossensibilidade e o menor sinal de sol já incomoda demais os meus olhos, por isso não me separo dos meus óculos jamais!
Outro dia uma leitora pediu nos comentários, que falássemos dos tipos de armação que combinam com cada formato de rosto. Realmente, esta é uma questão muito importante, porém a maioria das pessoas não se atenta para isto na hora decomprar os seus óculos.
Os óculos refletem a personalidade  e completam o estilo (seja qual for ele). Com tamanha importância visual, merecem ser escolhidos a dedo, pois a armação correta pode realçar os pontos fortes e esconder defeitinhos. Além disso, os óculos certos tem o poder de deixar o rosto mais harmonioso! #ficadica
Tipos de rosto




Oval: é o formato de rosto mais democrático de todos e combina com qualquer tipo de armação.
Outros pontos também devem ser observados na hora de escolher a armação:
- Cor da pele: procure fazer o contraste com a pele. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, pedem óculos claros.
- Ponte: preste atenção naquela parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.
- Sobrancelhas: devem ser totalmente coberta pelos óculos.
Hastes: podem encostar no rosto, mas não apertar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário