terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pontas duplas, nem pensar!

           Um cabelo bonito e saudável precisa ter toque macio e brilho intenso. E o que mais? Não ter pontas duplas! Pois elas além de deixarem o cabelo áspero, acabam enfraquecendo-o, deixando mais propício à quebras, perda de nutrientes e arrepiados. A melhor forma de acabar com as pontas duplas é cortando o cabelo sempre, mas, se você quer deixar o seu cabelo crescer e quer ficar longe das pontas duplas por muito tempo, siga estas dicas:

--As pontas duplas nada mais são do que ressecamento e uma reação do cabelo que se quebra e parte bem na ponta. Podem ser pontas duplas, até triplas, quádruplas.

--Para evitar esse problema a primeira solução é cortar as pontas do cabelo para que ele possa crescer muito e sempre saudável por um tempo, sem precisar cortar mais. Não tem jeito, a primeira solução para o cabelo crescer sem pontas duplas é fazer um corte, pelo menos nas pontinhas duplas.

--Se você não retirar as pontas duplas que já existem a única solução é viver a base dos reparadores de pontas, silicones e leave-ins. Mas lembre-se que essa é uma solução que só camufla as pontas, pois elas continuarão lá quebradas, só que disfarçadas.

--Com o corte das pontinhas, a partir de então começa o verdadeiro tratamento do cabelo, para evitar as pontas duplas futuras, deixando assim seu cabelo saudável e bonito por muito tempo.

--A principal medida para não ter mais pontas duplas é hidratar sempre os cabelos, principalmente as pontas. Escolha um condicionador adequado para usar no banho, e um creme de tratamento para fazer hidratações.

--As hidratações devem ser feitas quinzenalmente, ou semanalmente se o seu cabelo for muito ressecado ou se tiver química.

--Tenha muito cuidado na hora de lavar o cabelo. Você deve esfregar o couro cabeludo apenas com as pontas dos dedos, e deve passar o shampoo no comprimento do cabelo sem esfregar com força. Lave o cabelo com delicadeza, sem friccioná-lo demais, para não quebrar.

--A mesma coisa na hora de enxugar com a toalha. É extremamente errado e prejudicial esfregar a toalha nos cabelos. O correto é apenas apertar os cabelos de leve com a tolha e enrola-los sem torcer na toalha. Lembre-se: movimentos bruscos ou friccionar o cabelo promove a quebra e por consequência, as pontas duplas.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário