sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Piercing no nariz !

                                   Piercing no Nariz !


O maior problema dos piercing é os cuidados após a aplicação do mesmo eles devem ser diário e mais intensos em um período de 30 dias e a maioria dos jovens somente cuida deles no período de 7 á 10 dias no máximo e é por esse motivo que muitos jovens ficam com os seus piercing inflamados e por esse motivo que devemos tomar certos cuidados com os piercing. Primeiramente é contra-indicada a quem não tem boa cicatrização, a quem tenha qualquer tipo de problema respiratório como alergia e falta de ar, pois qualquer cosia que bater no piercing enquanto estiver ocorrendo a cicatrização pode complicar e muito, por esse motivo que as pessoas que tenham alguns desses problemas citados logo a cima não devem colocar um piercing.
Além disso algumas pessoas têm fragilidade a metais no corpo. Existe uma complicação chamada de Brocotoma. Isso nada mais é que uma carne esponjosa que sai do furo do piercing. Se isso acontecer, a jóia deve ser retirada imediatamente. Na hora de lavar o rosto deve haver o Maximo de cuidado. A precaução deve haver também no caso de toalhas e cobertas perto do rosto. O piercing não pode ser arrancado bruscamente. Cuidado, além de tomar certos cuidados com a alimentação deve se evitar tomar cerveja, comer carne de porco, carne vermelha, ovo, chocolate, entre outros alimentos que podem infeccionar o local, outra dica primordial é que você escolha um bom profissional para colocar o piercing em você para que você não tenha futuros problemas, certifique-se que ele usa materiais descartáveis e esterilizados.
CUIDADOS NA PERFURAÇÃO.
1° Tanto o Studio como os materiais do Profissional de BODY PIERCING  tem que estar esterilizados e 95%  desses sao descartáveis, preste atenção se a agulha que foi feita a sua perfuração foi descartada e na hora se ela foi retirada de uma embalagem na sua frente.
2° Se decide fazer um PIERCING cuide dele, um piercing inflamado é um causo serio (logo logo vou postar sobre esse assunto). O piercing é um estilo próprio que cada um tem em lugares diferente.
3° CUIDADOS EM ALIMENTAÇÃO. Não coma derivados de porco, peixes, frituras, ácidos, chocolate etc...
4° CUIDADOS COM PÓS APLICAÇÃO - não coloque mãos sujas, nao passe alcool
nao fique brincando, nao tenha contato direto com animais entre outros, limpe seu piercing 4 vezes ao dia com soro fisiológico, agua, nao use nada áspero na limpeza, nunca utilize esparadrapos, band-daid, entre outros, nunca abafe seu piercing.



Como é feito na cartilagem, a cicatrização de um piercing no nariz é especialmente complicada. Ela leva de 8 a 10 semana e, durante esse período, você terá que tomar alguns cuidados especiais:
* Nas primeiras semanas, não tire o piercing por mais de um dia, ou o buraquinho pode fechar.
* Não fique brincando com o piercing: essa é a razão número 1 de inflamações. Só mexa no furo quando for fazer a limpeza.
* Limpe o buraquinho todos os dias, na hora do banho. Use um cotonete embebido no soro fisiológico, retirando todas as casquinhas que ficam por dentro e por fora do nariz. Depois gire o brinco com cuidado (nunca puxe para frente e para trás).
* Enxugue com um papel higiênico, dando tapinhas leves na região. Nunca use toalhas: além de aumentar a chance de contaminação por bactérias, elas podem acabar arrancando o piercing sem você perceber.
* Depois da limpeza, passe, com um cotonete e muito cuidado, um pouco de óleo de lavanda ao redor do furo. Ele lubrifica e ajuda na cicatrização.
* Não coloque jóias de prata: elas oxidam e podem causar protuberâncias e manchas escuras que ficam na pele para sempre.














Nenhum comentário:

Postar um comentário