quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Moda de Verão 2013

                                                        Moda de verão 2013 !!


Leveza: Este foi o tema que inspirou as tendências da moda verão 2013. Quando falamos em leveza, já pensamos em tecidos confortáveis de movimento suave e cores delicadas. E, é justamente esta a proposta para esta estação. Estampas, cores claras como: nude, branco, pastéis e terrosos.
Mas não podemos falar em verão sem pensarmos em cores, principalmente em países tropicais como o Brasil, por isso é a combinação que vai fazer toda a diferença e dar graça ao look. E os tons vibrantes também vão estar em alta, seja em: acessórios, biquínis, vestidos ou nos pequenos detalhes, o que não vai faltar é opção. Animal print também continua em alta, não só em vestuários, mas também nos acessórios.
As tendências citadas estão representadas na moda praia que conseguiu unir conforto com leveza e sofisticação. Cartelas de cores diversificadas, variedades de estampadas, aplicações e cortes.
Liberdade: está é a palavra de ordem para o verão 2013, com tanta opção não tem como errar!
                                                          

Acessórios Verão 2013


Por falar em acessórios, eles ainda continuam maxi, as tendências vão desde o glamour presentes no dourado com muito brilho à delicadeza das pedras e dos trabalhos manuais. Os maxi colares continuam em alta como o acessório mais evidente no look, anéis duplos articulados e em pedrarias também surgem com diversidade. Também vemos muitos saltos, altíssimos com glitter e com couro de animais. E bolsas grandes dividindo o espaço com bolsas de mão.

                                                   

Calças da Moda Verão 2013


Os shapes das calças variaram entre formas amplas e confortáveis até as modelagens mais justas,presentes nas skinnys e jeggings, além do corte reto. Calças largas com linhas retas ora estampadas ora bordadas, em comprimentos e tecidos variados. As calças color e estampadas trazem o toque dos anos 60, já as calças corsário são o must have da estação e vêm com pregas.



                                         

Comprimento para o verão 2013

Bermudas mais curtas. Os curtos, aliás, vão dominar a temporada em shorts variados, vestidos e saias mullet.





Cores Verão 2013

Muitas das cores que aparecerão no Verão 2013 também já estavam presentes no Inverno 2012, isso certamente pode ajudar na hora de economizar uns trocados! As cores ácidas e fluorescentes se destacam, mas também há espaço para os tons pastel adocicados e as cores de especiarias e tons do deserto.
  • Candy Color: Cores fofinhas, que lembram momentos doces e meigos.
  • Neon: Outra tendência de cor que também aparecerá nas duas estações, principalmente em bolsas e sapatos, é o Neon, que estará presente nos azuis, amarelos, verdes, laranjas e no pink. Mas desta vez ele aparece em tons mais suaves, sempre puxando para os tons pastéis.
  • Verde Menta: A cor especial tanto para a Primavera como para o Verão 2013, conforme as tendências internacionais da moda, é o verde Menta! Sim, você leu direitinho – o verde menta será uma boa pedida de cores para a estação mais quente do próximo ano. O verde menta já tem tudo para dominar a estação. Além disso, percebi ainda que a marca Puramania já jogou essa tendência para esse Inverno 2012, aparecendo com uma linda jaqueta de couro em uma versão suave do verde hortelã.


Couro da Moda

Pelo jeito o couro não vai cair tão cedo da moda, queridinho de todas as estações, nesse verão aparece em cores mais suaves, tons pastéis, neon, mas claro que a cor preta continua em alta para o couro, é a cor básica da moda.
  • Calça de couro: Segue as tendências em modelagens de calças para a moda verão 2013.
  • Jaqueta de couro: Já as famosas jaquetas de couro, que caem bem em toda a estação, aparecem principalmente no modelo biker. Aposte por exemplo na biker branca, que combina com tudo e dá um ar de leveza ao look.
  • Saia de couro: Pra que mais sexy que uma saia lapís preta de couro? Invista neste modelo. Claro que as curtinhas de modelagens retas e plissadas continuam com tudo.
  • Shorts de couro: Super curtinhos, invista nas hot pants!

Estampas do Verão 2013


A estampa lenço é destaque para as românticas, além dos vestidos e tops em tecidos fluidos. As peças básicas e casuais como casacos, shorts e regatas, trazem visual moderno com estampas de pássaros, borboletas e animal print, que alegram a estação.
As estampas trazem a delicadeza dos florais miúdos e listras, que junto com detalhes de renda, rendadinhos, laços e gorgurão destacam ainda mais a beleza e a feminilidade. Item clássico, as peças listradas não podem faltar no nosso closet dessa estação!
  • Animal Print: Já dominou vários closets, agora a estampa animal da vez é a de oncinha
  • Barroco: Apareceram com arabescos e brocados.
  • Étinica: Se joga! Elas estão com tudo
  • Florais: Florais continuam em alta, aparecem em estampas com micro desenhos de flores japonesas. Florais com fundo preto terão bastante destaque no verão.
  • Geometricas: Para as mais modernas é uma boa pedida.
  • Litras: Item clássico, as peças listradas não podem faltar no guardarroupa feminino!
  • Motivos Tropicais: Cores intensas, pássaros, florais, frutas, palmeiras e borboletas, também foram muito explorados.


Jeans Verão 2013


No jeanswear, vêm com lavagens diferentes, desde as mais escuras até as mais desgastadas e leves:destaque para o denim com lavagens claras e em degradê. Para a sarja colorida e sarja em branco. A lavagem dip dye é a super tendência em jeans para o verão 2013.


Modelagem Moda Verão 2013

A modelagem vem com calças justas, bermudas mais curtas. Os curtos, aliás, vão dominar a temporada em shorts variados, vestidos e saias mullet. Bustiês e camisas, além de outras peças acinturadas, dão o perfume dos anos 50 à moda verão 2013. Além disso, a influência de Katharine Hepburn (como sempre) ainda reina! Você continuará vendo blazers, laços e cinturas marcadas.



Saias da Moda Verão 2013

A modelagem traz cintura marcada em vestidos e saias plissadas, ligeiramente evasées. Saias na altura dos joelhos, logo abaixo, ou até mesmo acima dos joelhos. A região do joelho está super valorizada, e tem tudo a ver com a saia lápis. Que é uma das fortes tendências para a moda verão 2013.




Shorts Verão 2013

Variando ora com cintura alta e comprimento curto. Uma enorme tendência neste verão será os bermudões, aqueles calções estilo menino, mais compridinhos e comportados. Mas, se você ainda não tem o seu, eu não acredito que valha a pena comprar um shorts neste estilo, pois o preço dele é absurdo, praticamente o preço de uma boa calça.
Minha dica aí, é você pegar uma calça mais velha e cortá-la. Se você acha que não conseguirá cortar direitinho, leve a uma costureira: o preço geralmente não passa dos 10 reais. Claro, você ainda pode pedir pra sua vózinha, tia ou quem saiba costurar. Se feito do jeito certo, com certeza trará um estilo bacana para sua moda verão 2013, e ainda ficará muito original!
Shorts em estampas étinicas são uma forte tendência para o verão 2013, diria que é o must have da estação.



Vestidos Moda Verão 2013

Os vestidos são fluídos, em tecidos leves como seda e crepe. Já os comprimentos: mimolet – termina logo após o joelho indo até a altura da panturrilha no máximo (estilo lady like) e mullet – curto na frente e comprido atrás. O peplum continua na moda, dando ainda mais charme e feminilidade para os vestidos.


Tecidos Verão 2013

Os tecidos escolhidos para a estação são leves como seda, linho e algodão. A seda, inclusive, garante a leveza e a transparência das peças e surge em diversas combinações, como seda com bambu, seda com linho e seda com com espessuras e acabamentos variados como crepe, linhos mistos, rami, laise, georgettes estampados e algodões leves tinturados.



Peças básicas que não podem faltar na moda verão 2013!

Não adianta ter todos os must-have da estação no guarda-roupa e não ter peças básicas:
Jaquetas, blazers, boleros, casaquinhos curtos, de manga 3/4 para aqueles dias com “cara de inverno”, quando bate aquele friozinho, de repente, em pleno verão que é super comum pra quem mora aqui na região sul do Brasil. Claro, não podemos esquecer das peças que são a cara do verão: shorts jeans, bermudas (algumas ciclistas, outras mais larguinhas e conforáveis), coletes (justos e estilo boxer), vestidos e saias mais larguinhas, ou justas dando forma a silhueta como a saia-lápis, camisas, camisetinhas básicas, macacões e calças cropped, e claro, os indispensáveis conjuntinhos.
Essas são algumas tendências da moda verão 2013 que já podemos ver de antemão! Em breve, posto mais novidades!








Nenhum comentário:

Postar um comentário